quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Câmara dos Deputados é palco de Ato pelas reformas

O Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, foi palco da reunião dos partidos de esquerda (PSB, PDT, PCdoB, PRB e PT) e das seguintes fundações: João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdo B), Republicana Brasileira (PRB) e Perseu Abramo (PT), no último dia 20.
Segundo cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira-FRB, a construção de uma agenda positiva é essencial para a recuperação de desenvolvimento institucional do País. "A realização de propostas e a colaboração entre as legendas progressistas devolvem credibilidade à política e restabelecem a confiança dos cidadãos junto aos seus representantes", enfatiza.
O objetivo deste Ato pelas Reformas foi debater sobre o conjunto de reformas, tais como tributária, política, agrária, educacional e urbana, resgatando o caráter colaborativo, propositivo, voluntarioso e bem intencionado dos parlamentares brasileiros.
De acordo com a secretária executiva da Fundação Republicana Brasileira-FRB, Telma Franco, essa parceria com as demais fundações é de extrema importância, pois: "A união faz a força. A população brasileira só tem a ganhar com essa discussão sobre o Ato político pelas Reformas Democráticas".
"Somente por meio do conhecimento e da formação de consensos seremos capazes de promover a transformação das nossas instituições e o aperfeiçoamento do nosso modelo democrático", afirma Telma Franco.
O evento contou com a participação do vice-presidente do PRB, Leo Vivas, vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, presidente do PDT, Carlos Lupi, presidente do PCdoB, Carlos Lupi, e presidente do PT, Ricardo Berzoini.
Jaquelina Nascimento